HOLDING PATRIMONIAL

A palavra “holding” (do inglês), tem sido bastante usada nos nossos ambientes de negócios, mas em boa parte das vezes sem o preciso conhecimento do seu verdadeiro significado.

Até mesmo muitos dos que oferecem a criação de uma “holding” como possível solução para determinados empresários não sabe com o que está lidando.

Temos percebido uma grande quantidade de empresários que, de forma apressada e sem um estudo mais aprofundado, acaba criando outras empresas como se isso fosse a solução para a proteção do seu patrimônio, sem dimensionar a real necessidade e utilidade de seguir por esse caminho.

Obviamente que, em muitos casos, abrir uma “holding” é sim recomendável. Todavia, para se dar esse passo, é necessário que se faça um diagnóstico da empresa e dos negócios a ela interligados, assim como um estudo de viabilidade que possa conferir bons resultados.

E é necessário um planejamento adequado em vários aspectos, pois não se limita apenas à questão patrimonial.

Recomenda-se, portanto, para quem já se familiarizou com o tema “holding” como eventual solução com o objetivo de proteção do seu patrimônio, que busque profissionais que dominem essa área e possam oferecer ao interessado um panorama dentro da legalidade e da real utilidade.

Este conteúdo foi produzido pelo Escritório de Advocacia Guaresi e Milléo Advogados Associados, há mais de 25 anos prestando serviços em advocacia na cidade de Concórdia – SC e região Oeste Catarinense. Continue acompanhando nosso blog para não perder mais nenhum conteúdo exclusivo.